História

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora

O curso de História forma profissionais capazes de dominar as linhas gerais do processo histórico por meio do estudo do passado humano. As análises históricas levam em consideração os aspectos de economia, dominação e poder, conflitos sociais, crenças religiosas, relações familiares, manifestações culturais e do cotidiano da sociedade.

Ao final do curso, o estudante se qualifica para investigar e interpretar criticamente os acontecimentos históricos, baseado na pesquisa, seleção, classificação e relação de dados levantados em documentos, bibliotecas, arquivos ou estudos arqueológicos.

Para isso, o estudante aprende a analisar diversos tipos de documentos históricos e a compreender as ações humanas ao longo do tempo a partir da interpretação desses materiais.

No mercado de trabalho, o profissional de História atua em diferentes campos de produção e difusão do conhecimento histórico. Além de professor e pesquisador, pode produzir políticas públicas, organizar arquivos, trabalhar em museus ou em atividades de preservação cultural e patrimonial, escrever para jornais e revistas especializadas.

Conteúdo do Curso

Expandir
Matriz Curricular

Continue Aprendendo

ÚLTIMOS ARTIGOS DO BLOG