Pós-graduandos participam do I Webnário de Produção Científica da Famasul/Facip

Evento é transmitido exclusivamente pelo canal do Youtube da AEMASUL e tem a finalidade de divulgar a produção científica dos cursos de pós-graduação.

O departamento de pós-graduação da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL) e da Faculdade de Ciências Sociais dos Palmares (FACIP) está realizando, entre os dias 18 e 25 de novembro, uma série de webnários acadêmicos para discutir e divulgar a produção acadêmica das faculdades ligadas à Autarquia Educacional da Mata Sul (AEMASUL). O objetivo é gerar reflexões importantes sobre as práticas administrativas e educacionais dos futuros pós-graduados nas áreas de bacharelado e licenciatura.

O evento, que tem como nome I WEBNÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FAMASUL/FACIP, convidou diversos palestrantes, em diferentes áreas do conhecimento, para discutir, com os estudantes da Especialização, questões voltadas, entre outros temas, à preservação do meio ambiente, infecções de doenças sexualmente transmissíveis nas escolas, processos de expressão da linguagem através de gêneros textuais, entre outros temas relevantes para a pesquisa lato sensu.

Para a professora Ana Reginna Chen, doutora em Planificação Territorial e Desenvolvimento Local, idealizadora e coordenadora dos webnários, as palestras são uma excelente oportunidade para divulgar a produção acadêmica de estudantes da FAMASUL/FACIP, uma vez que, diferentemente de outras instituições de ensino superior do Estado, as duas faculdades palmarenses mantiveram as atividades regularmente durante a pandemia, através de um acompanhamento remoto:

• “É a divulgação de nossa produção científica, mostrar que a faculdade produz e trabalha com a ciência. Em plena pandemia nós não paramos. Enquanto outras universidades, como UFPE, UNICAP e UPE pararam, a autarquia de Palmares não parou não e isso tem que ser valorizado”, destacou.

Programação completa

As palestras da FACIP ocorreram nos dias 18 e 19 de novembro, no curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas. As demais palestras ocorrerão a partir desta segunda-feira (22) e vão até quinta-feira (22), no âmbito dos seis cursos de pós-graduação da FAMASUL. Os alunos participantes receberão uma declaração, com contagem de horas-aulas no currículo acadêmico.

Às 19h30 desta segunda-feira (22), no canal do Youtube da AEMASUL, haverá uma palestra virtual na área de Matemática, cujo tema será “A pandemia e as dificuldades no processo de ensino e de aprendizagem na Matemática”, a serem ministradas pelas palestrantes Josekely Maria da Silva e Sara Danielle de Oliveira Bezerra.